top of page
Foto do escritorSabrina Canto

Precisamos de 150 mil novos postos de carregamento para veículos elétricos no Brasil

Atualizado: 26 de out. de 2022

De acordo com as projeções do estudo ‘O caminho da descarbonização do setor automotivo’, apresentado pela Anfavea em agosto do ano passado, teremos em 2035 algo em torno de 3,2 milhões de veículos elétricos rodando no país, o que demanda a instalação de mais de 150 mil pontos de recarga”, disse o Presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes.


Todos nós usuários de carros elétricos já sabemos disso: cada dia que passa novos pontos de recarga aparecem nos nossos gps, mas ainda tem muito chão pela frente. De acordo com o presidente da ANFAVEA - Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores PRECISAMOS de mais 150 mil carregadores até 2035.


Dito isso, o ritual de conferir os pontos de recarga no mapa antes de ir a qualquer lugar faz parte do nosso dia a dia e não é a toa que tem muita gente esperta pegando carona nessa onda.


Com a falta de infraestrutura do abastecimento dos veículos, os carregadores são um diferencial para qualquer estabelecimento comercial ou até na hora de comprar ou alugar um imóvel.


Quem usa carro elétrico vai aos lugares com pontos de recarga, como restaurantes, bares, hotéis, supermercados e centros comerciais. Dessa forma, a instalação desses aparelhos se torna um investimento com retorno - já que o comércio ou serviço vai atrair novos clientes que vem para ficar mais tempo no estabelecimento.


Já na compra ou locação de imóveis, ter o carregador pode ser o fator decisivo na hora de fechar o negócio. É simples: se estiver em dúvida entre comprar ou alugar um apartamento num prédio com carregador e outro sem, adivinha qual nós vamos escolher?


A tendência é que os veículos elétricos fiquem mais baratos, a partir de novas tecnologias e baterias mais baratas com mais autonomia, então o número de donos de carros elétricos devem aumentar e esse público vai crescer significativamente nos próximos meses e anos.


E olha.... somos um público fiel.


A gente tende a voltar, afinal não é todo lugar que tem carregarores ainda e é maravilhoso saber que enquanto fazemos mercado, almoçamos, jantamos, assistimos um filme ou até dormimos o carro está carregando.


Então, a instalação de pontos de carregamento se tornou um bom negócio para muita gente e já tem até empresas que instalam e oferecem um app para gerenciar o ponto de recarga do negócio, como a Tupinambá que tem um aplicativo muito legal e que permite aos usuários reservar o ponto com 15 min de antecedência! (eu simplesmente amei isso)


Como usuária de veículo elétrico isso não poderia me deixar mais FELIZ!


Precisamos de 150 mil novos pontos até 2035 e cada vez que abro o app e vejo um novo ponto já começo a fazer planos para ir conhecer, porque além de tudo, é uma excelente forma de descobrir novos lugares.












56 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1件のコメント


dausantes
2023年6月08日

A tendência é que ao menos a metade da frota seja elétrica

いいね!
bottom of page